Sem patrocínio, cidade deve ter apenas árvore do Ibirapuera no Natal
Prefeitura prorrogou o prazo para empresas interessadas em participar da decoração natalina, mas, até agora, apenas uma foi aprovada
A vinte dias do início de dezembro, a decoração natalina da cidade só tem um projeto aprovado pela prefeitura: a tradicional árvore do Parque do Ibirapuera, já em construção.
De acordo com a São Paulo Turismo (SPTuris), apenas uma empresa, a Coca-Cola FEMSA, que irá patrocinar mais uma vez a atração no Ibirapuera, atendeu ao chamamento público para projetos de decoração publicado em 20 de setembro no Diário Oficial. Além de escassas, as demais propostas recebidas não passaram por aprovação, segundo o órgão, por diversos motivos, como falta de documentação e comprovação de capacidade financeira.
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No Natal de 2015, a decoração na capital também deixou a desejar. A Avenida Paulista, que costumava receber a maior parte das ações, teve uma brusca diminuição no número de atrações em comparação aos anos anteriores.
As empresas não se mostraram interessadas em patrocinar a montagem do palco com enfeites e bonecos gigantes que, até 2014, ficava próximo ao Parque Mário Covas. A própria árvore do Ibirapuera teve no ano passado a menor altura da história, 35 metros.
Segundo a SPTuris, foi enviado um comunicado à prefeitura sobre a ausência de patrocinadores para o Natal Iluminado 2016 através da Secretaria Especial para Assuntos de Turismo. Agora, aguarda-se uma resposta.
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O prazo para o envio dos projetos era até 5 de outubro, mas ele foi prorrogado com a esperança de que novas propostas surjam. As intervenções natalinas patrocinadas devem ser exibidas no espaço público entre 28 de novembro de 2016 e 6 de janeiro de 2017.