Falha elétrica deixa trem que leva ao The Town mais lento
Problema atinge trecho entre as estações Jurubatuba e Bruno Covas - Mendes Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda. Ônibus da Paese transportam passageiros
Os trens da Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, circulam com velocidade reduzida desde as 10h10 deste sábado (2) devido à uma falha elétrica. O problema atinge o trecho entre as estações Jurubatuba e Bruno Covas – Mendes Vila Natal. Por causa da falha, os trens da linha circulam em via única e com maior tempo de parada nas estações.
Ônibus da Operação Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foram acionados e 32 veículos fazem o transporte dos passageiros entre as estações que registraram o problema.
Ao programa SP1, o presidente da ViaMobilidade, Márcio Hannas, afirmou que a falha não interfere no transporte dos passageiros no sentido do Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital, para o festival The Town, que começa neste final de semana. Segundo ele, o intervalo entre os trens nas plataformas é de 20 minutos. A ViaMobilidade afirmou que opera a linha, às 12h15, com trens em intervalos de 10 minutos entre as estações Osasco e Autódromo, e de 20 minutos entre Autódromo e Bruno Covas Mendes Vila Natal.
+ViaMobilidade é alvo de ação por passagem de até R$ 40 para o The Town
Em nota, a empresa afirmou que técnicos “atuam no momento para normalizar a situação. Passageiros de dois trens foram evacuados e seguiram em outra composição”.
De acordo com a empresa, que opera a Linha 9 desde janeiro de 2022, o problema não irá interferir a circulação de trens expressos neste sábado.