Evento divulgado online promete “resgate da masculinidade patriarcal”
Os ingressos, que custam entre 1 850 e 2 950 reais, dão direito ao homem, ou ao casal, hospedagem num hotel de campo e participação em seis palestras
Um evento chamado Machonaria II, que tem como premissa o “resgate da masculinidade patriarcal”, será realizado no Distrito Federal entre os dias 14 e 17 de novembro. Os ingressos, que custam entre 1 850 e 2 950 reais, dão direito ao homem, ou ao casal, hospedagem num hotel de campo e participação em seis palestras e outras atividades.
“Com muita alegria celebramos o segundo encontro da Confraria Nacional de Homens. Nesta edição, traremos um foco especial sobre empreendedorismo e no desenvolvimento financeiro do homem, para que assim, como em todas as áreas, ele se perceba como rei, profeta e sacerdote”, explica a descrição do encontro.
Para os homens que decidirem levar as companheiras, também há uma versão do evento destinado a elas, o Femmearia. “Serão quatro dias de retiro para alma, de investimento em si mesma, intercâmbio com mulheres de diversas regiões do País, trocando experiências, dores e curas espirituais, sociais, familiares e financeiras“, diz o anúncio.
O organizador de ambas iniciativas é o pastor Anderson Silva, líder da Igreja Vivo por Ti, em Brasília. Apesar de ocorrerem no mesmo local, o hotel Vila Velluti, homens e mulheres não poderão participar das atividades voltadas ao sexo oposto. “É um tempo de resgate da família e isso não pode acontecer se Deus não resgatar individualmente o homem e a mulher”, escreveu Anderson em seu Instagram. Ele também disse que o dinheiro arrecadado será uasdo na construção de um espaço para a recuperação de mulheres que foram violentadas
Nas redes sociais, internautas se queixaram do propósito do encontro. Confira: