Etecs e Fatecs suspendem aulas presenciais por conta do calor
Centro Paula Souza autorizou a medida até dia 1º de março; órgão estuda ampliação de climatização nas salas

O Centro Paula Souza (CPS) autorizou as Etecs e Fatecs do Estado de São Paulo a realizarem atividades remotas até o dia 1º de março, devido à forte onda de calor que atinge o país. Segundo a direção, o CPS “está adotando medidas necessárias para a ampliação do sistema de climatização”. Entre as medidas citadas na nota enviada a Vejinha estão: levantamento da estrutura necessária para instalação de ar-condicionado e a preparação de um processo de licitação para a compra dos aparelhos.
Os alunos que não conseguirem acesso às aulas online terão suporte no retorno ao presencial para que não haja prejuízo pedagógico, segundo o centro.
Desde segunda (25), a cidade de São Paulo tem enfrentado altas temperaturas, com máximas acima dos 30º. A tendência deve se estender até, pelo menos, sábado (1), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O Centro Paula Souza (CPS) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo que administra 228 Escolas Técnicas (Etecs), 79 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 468 Classes Descentralizadas (unidades que oferecem um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec). O CPS ainda não contabilizou quantas unidades estão em aulas remotas.