Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Estilista produz 100 mil kits de máscaras para moradores de bairros pobres

Arthur Caliman confeccionou e distribuiu kits de máscaras de tecido costuráveis para moradores de periferias da capital

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 11 abr 2020, 13h56 - Publicado em 11 abr 2020, 13h44

O estilista Arthur Caliman, fabricante de vestidos de festa sob medida, doou kits de máscaras de proteção feitas com tecido na capital. Foram 100 mil kits de máscaras costuráveis distribuídos a moradores de bairros pobres em São Paulo.

Além dos 100 mil kits, Caliman e sua equipe também entregaram algumas doações de máscaras prontas. Os kits foram entregues a costureiras e amadores para que eles mesmos confeccionem as peças.

Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

Em entrevista à Pais&Filhos, o estilista explicou que “cada pacote de kit completo contém 100 peças de tecido modelado e cortado, tiras em viés para amarração, uma máscara modelo, além de um tutorial online de como devem ser produzidas as máscaras caseiras”. Os kits também são uma opção de fonte de renda para quem preferir preparar as máscaras e vendê-las durante a pandemia. As doações já foram esgotadas e ocorreram nos dias 8 e 9 de abril.

Várias campanhas têm sido divulgadas pela Veja São Paulo durante a quarentena com a hashtag #VejinhaApoia e envolvem doações de cestas básicas, atendimento médico virtual e até redes de auxílio entre vizinhos. Para conferir a lista de iniciativas, clique aqui.

View this post on Instagram

Boa dia pessoal ! Gostaria, primeiramente, de agradecer à todos as mensagens de apoio e gratidão. Ontem, ao final do dia de quinta- feira, fizemos a última entrega de doação dos 100 Mil Kits de máscaras tecido costuraveis. Foram diversas ONGs , Comunidades, Hopitais, Delegacias e instituições apoiadas. Nossa eterna gratidão à todos e desejamos que os kits costurem amor e protejam milhares de pessoas necessitadas. Fica um aprendizado para nós do Atelier Arthur Caliman: juntos podemos fazer mais! Temos a certeza de que outras marcas e empresas, que possam, farão o mesmo em breve . Obs: não teremos atividades ou doações realizadas nas datas de 10/4 e 13/4 Kits de doação esgotados! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Na esperança de poder abraçar a todos em um breve futuro; Sintam- se abraçados digitalmente ! Arthur Caliman Atelier AC

A post shared by ARTHUR CALIMAN (@arthurcaliman) on

Continua após a publicidade

Publicidade