Estação Oscar Freire será inaugurada nesta quarta (4)
Na quinta-feira (5), será a vez da Zona Sul, quando a Estação Moema começa a integrar o sistema da Linha 5-Lilás
Em três dias, duas estações de metrô e trecho do monotrilho começarão a funcionar na cidade de São Paulo. O ritmo intenso de inaugurações acompanha a última semana de atividades de Geraldo Alckmin (PSDB) como governador do Estado. Ele deixa o cargo na sexta-feira (6), para concorrer à Presidência da República.
A agenda de inaugurações começa nesta quarta-feira (4), às 9h, nos Jardins, com a Estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela. Em 2007, o governo do Estado previa a abertura para 2012. A estação funcionará das 10h às 15h por quinze dias, durante o período de testes, e a passagem será cobrada normalmente.
Na quinta-feira (5), será a vez da Zona Sul, quando a Estação Moema começa a integrar o sistema da Linha 5-Lilás, que teve outras quatro estações inauguradas desde setembro (Borba Gato, Brooklin, Alto da Boa Vista e Eucaliptos). A conclusão de toda a linha estava prevista para 2012. Em 2014, o prazo foi para 2016.
A maratona de inaugurações termina na Zona Leste com o início da operação de quatro estações da Linha 15-Prata do Monotrilho: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União. Em 2014, a previsão era entregar as estações até 2015. Na semana passada, a Linha 13-Jade começou a atender a população, com as Estações Cecap-Guarulhos e Aeroporto.
Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, na Linha 4-Amarela deve abrir em julho deste ano a Estação São Paulo-Morumbi e, em dezembro de 2019, a Vila Sônia. Na Linha 5-Lilás, em maio será a vez das Estações AACD/Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klablin.
A Campo Belo deve ficar para dezembro. Já a Linha 15-Prata terá quatro inaugurações até junho: Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





