Acusado de homicídio doloso, cunhado de Ana Hickmann é absolvido

Gustavo Correa corria o risco de passar de 6 a 20 anos da prisão pela morte do homem que orquestrou a morte da apresentadora; cabe recurco

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais absolveu nesta terça (3) Gustavo Correa, cunhado de Ana Hickmann. Ele respondia acusações de homicídio doloso (quando há intenção de matar) contra o homem que invadiu armado o quarto de hotel onde estava a apresentadora.

O caso aconteceu em maio de 2016. Rodrigo Augusto de Pádua com um revólver carregado com cinco balas e abordou Gustavo ordenando que ele o levasse ao quarto onde Ana e a mulher dele, Giovana, estavam. Após um disparo que atingiu a esposa, ele lutou no chão com Pádua pela posse do revólver. Gustavo disse à polícia que conseguiu apontar a arma para a cabeça do agressor, disparou dois tiros na região da nuca. O agressor morreu na hora.

A ação foi alvo de denúncia do Ministério Público. Em dezembro do ano passado, o promotor de Justiça Francisco Santiago afirmou a intenção de pedir pena de seis a vinte anos de prisão por Gustavo ter extrapolado o uso da legítima defesa, configurando homicídio. 

A juíza Âmalin Aziz Sant’ana, considerou a luta pela arma, a  tensão do réu e ausência de fatos que comprovem que Gustavo que estivesse no controle da situação. “Ficou demonstrado, durante a instrução do feito, que os disparos efetuados pelo réu foram sequenciais, e não efetuados da forma como narrado na denúncia [do MP], que dizia que isso ocorreu com a vítima já desfalecida no solo, impossibilitada de oferecer qualquer resistência”, disse.

A sentença também o livra de ir a júri popular. Ambas as partes ainda podem recorrer.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Lu Costa Neves

    queriam que ele sentasse e conversasse com alguém armado que não queria conversa?