Continua após publicidade

Esquenta Carnaval fica sem patrocínio e poderá ser cancelado

Novo pregão realizado nesta quinta (7) não recebeu propostas. Prefeitura já sinalizou que não vai investir dinheiro público no carnaval fora de época

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 jul 2022, 13h13
Carnaval de rua de São Paulo.
Carnaval de rua de São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil/Reprodução)
Continua após publicidade

A Prefeitura de São Paulo não recebeu propostas de patrocinadores para o Esquenta Carnaval 2022, que prevê o desfile de blocos carnavalescos pelas ruas da cidade nos dias 16 e 17 de julho. Um novo pregão foi realizado nesta quinta-feira (7), mas não houve nenhuma proposta.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) já sinalizou que, sem patrocínio de empresas privadas, o evento não ocorrerá porque não haverá investimento de dinheiro público. Nesta quinta, ele disse ao G1 que a única alternativa para a realização do carnaval fora de época é o oferecimento de emendas parlamentares por parte de vereadores, mas isso ainda não ocorreu. “Se houver isso, está dentro da legalidade e a prefeitura não vai fazer objeção”, falou.

+ Vídeo mostra usuários de drogas sendo expulsos da Rua Santa Ifigênia

O primeiro pregão para obter patrocinadores foi realizado no dia 24, com lance inicial de R$ 10 milhões, mas nenhuma empresa se interessou. Por isso, foi realizada uma nova rodada nesta quinta, com um lance mínimo menor, de R$ 6 milhões, mas mais uma vez, não teve propostas.

O último carnaval de rua da capital aconteceu em 2020, já que em 2021 e 2022 o evento foi cancelado por conta da pandemia da Covid-19. O desfile de escolas de samba no Sambódromo do Anhembi foi realizado neste ano, e por isso os organizadores de blocos e trios elétricos acordaram com a prefeitura a possibilidade de um evento carnavalesco ainda em 2022.

Continua após a publicidade

A Secretaria Municipal de Cultura já divulgou a lista de blocos inscritos no Esquenta Carnaval. A pasta recebeu 296 pedidos, dos quais 216 desfiles estão sob análise da coordenação técnica, considerando trajetos e horários. Na ocasião, também foram divulgados o Guia de Regras para Blocos e o Manual de Comunicação Visual para Patrocinadores de Blocos.

+ “Armar a população não diminuirá a violência”, diz Mario Sarrubbo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.