Continua após publicidade

“Erramos”, diz Tarcísio sobre veto à projeto de lei sobre autismo

Ele chegou a dizer que transtorno poderia “deixar de existir” e mudou de opinião após repercussão negativa, entre elas a do apresentador Marcos Mion

Por Clayton Freitas
Atualizado em 11 fev 2023, 09h49 - Publicado em 11 fev 2023, 09h48

Após vetar um projeto de lei sobre autismo e a imensa repercussão negativa ao dizer que o transtorno do espectro autista (TEA) poderia “mudar de gravidade ou até mesmo deixar de existir”, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) admitiu o erro publicamente. Ele havia usado o argumento para negar o projeto de lei que previa a validade permanente para o laudo que atesta o TEA.   Em nota na última quinta-feira (9), a Secretaria Estadual de Saúde já havia se posicionado de forma favorável à validade indeterminada destes laudos.

+Capital paulista reabre discussão sobre planejamento contra enchentes

Porém, vários especialistas e também celebridades questionarem a postura de Tarcísio. Um deles foi o apresentador Marcos Mion, que afirmou ser absurda a declaração do governador. Ele postou dois vídeos. No primeiro deles, fez várias críticas e disse que o governo do estado de São Paulo fez um enorme desserviço. Confira abaixo.

View this post on Instagram

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion)

Após a fala de Mion, a conta de Tarcísio publicou uma retratação. Nela, admite o erro diz que houve falha na redação da justificativa do veto, que não deixou clara a postura do governo estadual em confirmar que o TEA é permanente. Ele também prometeu aperfeiçoar o projeto. Confira abaixo

Continua após a publicidade

Depois da retratação pública, Mion postou um outro vídeo em sua conta. Nele, afirma que recebeu uma ligação do governador pedindo desculpas várias vezes. Ele agradeceu pelo reconhecimento do erro por parte do político.

View this post on Instagram

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.