“Era necessário”, diz Rodrigo sobre aumento de impostos no governo Doria
Ele afirmou que recursos foram usados para "salvar vidas durante a pandemia"; candidatos participam de debate na TV Cultura nesta terça
O governador e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB) defendeu, durante o debate entre os postulantes ao governo de São Paulo nesta terça-feira (13), realizado pela TV Cultura, pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL, o aumento de impostos instituído pelo seu antecessor João Doria entre 2020 e 2021. O tucano falou que a medida foi “necessária para salvar vidas”.
“Eu assumi o governo de São Paulo cinco meses atrás e fui o primeiro governador do Brasil a reduzir o imposto da gasolina. Também mandei um projeto de lei reduzindo todos os impostos e voltando os benefícios fiscais a partir de 2023. Em 2020, era necessário ter recursos para abrir leitos de hospital, para construir novos hospitais, salvar vidas, isso foi fundamental para que naquele momento o estado tivesse recursos para isso. E naturalmente conseguimos avançar, comprando vacinas, salvando vidas, colocando recursos, respiradores necessários para combater a pandemia naquele momento”, falou Rodrigo, em resposta a pergunta de Elvis Cezar (PDT).
Na réplica, Cezar disse que o tucano “não está exercendo liderança no seu partido, não está exercendo liderança na sua região e não tem liderança para comandar São Paulo” e questionou Rodrigo sobre a grande quantidade de dinheiro em caixa que o estado tem.