Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Embriagado, homem usa sirene e tenta se passar por policial civil

Rapaz alegou que estava a caminho de operação contra tráfico de drogas. Agentes da PM interceptaram veículo em alta velocidade na Zona Leste da capital

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 22 jun 2020, 20h39 - Publicado em 22 jun 2020, 20h37

A Polícia Militar prendeu um homem no último sábado (20) na Zona Leste da capital paulista que tentou se passar por um policial civil durante uma abordagem. De acordo com a PM agentes da corporação pararam o carro do suspeito na Avenida Salim Farah Maluf. O veículo seguia em alta velocidade, com uma sirene similar a de uma viatura.

Durante a abordagem o homem mostrou um distintivo e se identificou como policial civil. De acordo com a ocorrência, o rapaz alegou que estava “a caminho de uma operação contra o tráfico de drogas” e disse também que o passageiro que o acompanhava  “era seu informante”.

Com o homem os policiais encontraram uma arma de fogo falsa e um bastão. Após pesquisas no sistema da corporação os policias constataram que ele mentia sobre sua ocupação profissional, e “por falas desconexas”, foi submetido ao bafômetro, com constatação de embriaguez.

Ele e o passageiro foram encaminhados para o 56º DP, onde o falso policial foi preso e indiciado por uso ilegítimo de uniforme ou distintivo, usurpação de função pública, embriaguez ao volante e por trafegar acima do limite de velocidade.

Continua após a publicidade
Publicidade