Continua após publicidade

Eduardo Pepato, o produtor do momento no mercado de música sertaneja

Wanessa Camargo, Bruno & Marrone, Maiara & Maraisa, entre outros artistas do estilo, procuram o profissional para ajudar na carreira 

Por Tatiana Izquierdo
Atualizado em 27 dez 2016, 15h55 - Publicado em 27 ago 2016, 00h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em abril, a cantora Wanessa Camargo foi ao escritório do produtor Luiz Eduardo Pepato, em São Roque, a 80 quilômetros de São Paulo. “Estava sem tesão na carreira e queria me reencontrar”, conta. Ele deu sugestões, apresentou composições e testou novos estilos até decidir que era hora de ela gravar. Depois de quatro meses, saíram as quinze canções que integram o álbum 33, com lançamento previsto para setembro.

    + Don Juan do funk, MC Livinho faz sucesso no YouTube

    Uma delas, Coração Embriagado, já foi liberada para execução e virou hit nas redes sociais: em menos de um mês, teve mais de 650 000 visualizações no YouTube. Por essas e outras, o profissional é hoje o favorito da nova safra de sertanejos. Mais de trinta nomes do gênero fazem parte da sua lista de clientes. Um de seus próximos projetos envolve a gravação de um DVD para Bruno & Marrone, que deve chegar ao mercado em dezembro.

    Paranaense de 29 anos, Pepato começou a trabalhar fazendo jingles políticos. Chegou a São Paulo em 2008 para ser auxiliar no estúdio de Ivan Miyazato, responsável por impulsionar nomes como Luan Santana. Quatro anos depois, decidiu fazer carreira-solo em São Roque. Estourou em 2014 com o DVD Ao Vivo em Brasília, de Henrique & Juliano, uma dupla até então pouco conhecida. O título vendeu mais de 80 000 cópias.

    Continua após a publicidade

    “Ele escuta nosso ‘chororô’, e a obra sai com a nossa cara”, derrete-se Maiara, par de Maraisa. Lançada pelo produtor em 2013, a dupla está hoje entre os artistas mais tocados nas rádios e baixados no Spotify. Casado há dez anos com Zeli Wismek, que cuida dos negócios do estúdio, Pepato cobra, segundo estimativas, cerca de 200 000 reais por trabalho. Para o futuro, o craque dos sertanejos deseja expandir as fronteiras musicais. “Meu sonho é criar uma estrela pop”, afirma.

    Construtor de celebridades

    Alguns dos artistas que o profissional ajudou a decolar

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.