Continua após publicidade

Apartamentos de prédio onde ocorreu desabamento custam 6 milhões

Empresa do famoso designer francês Philippe Starck assina o visual do empreendimento de luxo próximo à Avenida Brigadeiro Faria Lima

Por Andreza Monteiro
Atualizado em 1 jun 2017, 16h13 - Publicado em 22 abr 2016, 16h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O projeto do edifício residencial de luxo na Vila Olímpia cujo estande de visitação desmorou na manhã desta sexta (22) é fruto de uma parceria da construtora Cyrela com o estúdio inglês Yoo, que tem entre os sócios o renomado designer francês Philippe Starck. Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas no episódio.

    O projeto arquitetônico leva a assinatura de Jonas Birger, conhecido no ramo por desenvolver projetos importantes como a reurbanização do Vale do Anhangabaú, no centro, e o Hospital Albert Einstein.

    O One Sixty tem localização privilegiada, em uma esquina com a Avenida Brigadeiro Faria Lima, local que possui um dos metros quadrados mais caros do país. O empreendimento imobiliário terá uma única torre, num terreno de quase 6 000 metros quadrados de área, que compreenderão 55 apartamentos com tamanhos que vão de 270 a 340 metros quadrados, com até cinco suítes.

    O interessado em ocupar um dos prédios mais luxuosos da cidade terá que desembolsar a partir de 6 milhões de reais, sem falar nas duas coberturas duplex, que não custam menos que 40 milhões de reais cada. A previsão de conclusão é 2019.

    Continua após a publicidade
    stand-cyrela
    stand-cyrela ()

    + Veja as últimas notícias da cidade

    O estande onde ocorreu o desabamento estava desativado desde a última quarta (20), segundo informou a Cyrela. O imóvel tinha dois andares e era uma construção representativa de um dos apartamentos, sustentada por estruturas metálicas, ou seja, não era uma obra definitiva.

    Continua após a publicidade

    Como é de praxe no ramo imobiliário, o “apartamento modelo” é disponibilizado para que os clientes possam conhecer o projeto final nos mínimos detalhes. Segundo as primeiras informações, a causa do desabamento do teto teria sido o excesso de peso no local.

    Das sete vítimas, seis ficaram feridas e foram levadas para os prontos-socorros da Lapa e da Vergueiro e uma vítima não resistiu, falecendo no local. O homem seria Antonio Soares Nascimento, de 40 anos, segundo a Defesa Civil. Todos seriam funcionários que trabalhavam na desmontagem da estrutura.

    + Imóveis têm até 30% de desconto

    Continua após a publicidade

    Em nota, a Cyrela ressaltou que “lamenta profundamente o ocorrido”, e que “toda a assistência será prestada às vítimas e às famílias, bem como irão auxiliar as autoridades na investigação dos fatos”.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.