MP denuncia mulher que chamou influenciador de ‘macaco’ por crime de ameaça e injúria
Elisabeth chamou Eddy Jr. de "macaco", "urubu" e "neguinho"; depois, alegou estar sob efeito de remédios
A aposentada Elisabeth Morrone, que em setembro de 2022 proferiu xingamentos racistas direcionados ao influenciador Eddy Jr., foi denunciada por crime de ameaça e injúria pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Na ocasião, Elisabeth chamou Eddy de “macaco”, “urubu”, “neguinho” e ainda o acusou de ter entrado em sua casa e roubado suas coisas. Ela alegou que estava sob efeito de remédios.
+Aposentada que xingou Eddy Jr diz que estava sob efeito de remédios
De acordo com os autos assinados pela promotora de justiça Maria Fernanda Balsalobre Pinto, “pairam dúvidas a respeito da integridade mental dos denunciados”. Isso porque Marcos Vinicius Morrone Sartori, filho de Elisabeth que desferiu chutes na porta do apartamento de Eddy e o ameaçou com uma faca, é “interditado”, e a aposentada apresentou relatório médico no qual consta investigação para transtornos psicóticos agudos e transitórios.
A promotora solicitou a instauração de “incidente de insanidade mental” de ambos, um procedimento que visa atestar a saúde mental dos acusados por meio de perícia médica. O juiz ainda irá se manifestar a respeito do pedido.