Parque Ecológico Guarapiranga, parque estadual de São Paulo (Divulgação/Wikimedia Commons)
Continua após publicidade
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) anunciou nesta quarta-feira (10) fechamento de 12 parques urbanos devido às fortes rajadas de vento que atingem a capital paulista.
O protocolo prevê que ocorra a suspensão dos serviços quando houver registro de ventos acima de 40 km/h ou risco elevado de queda de árvores e galhos.
Na Zona Leste, os parques afetados foram o Maria Cristina, Itaim Biacica, Engenheiro Goulart (PET), Vila Jacuí e Belém – Manoel Pita. Na região Norte, o Parque da Juventude está fechado. E, na Zona Sul, o Parque Ecológico do Guarapiranga
Na Grande São Paulo, outros cinco também estão suspensos: Várzea do Embu (Embu-Guaçu), Chácara da Baronesa (Santo André), Jequitibá (Cotia), Gabriel Chucre (Carapicuíba) e Nascentes do Tietê (Salesópolis).
A prefeitura também anunciou o fechamento dos parques municipais e das atividades natalinas da região do Largo São Bento e Praça da Sé. “A previsão é de que os parques sejam reabertos nesta quinta-feira (11). No entanto, a retomada do funcionamento poderá ser reavaliada caso novas rajadas intensas sejam registradas na cidade”, informaram.
Continua após a publicidade
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) alertou para as rajadas de vento pontuais que poderão superar os 70 Km/h nesta quarta com potencial para queda de árvores. Isso tudo em decorrência dos efeitos do ciclone extratropical que se formou no litoral do Rio Grande do Sul e que influencia o estado de São Paulo.
Compartilhe essa matéria via: