Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Dois irmãos são investigados por suspeita de adulteração de bebida em SP

A operação da Polícia Civil partiu de uma denúncia sobre um endereço no Jardim Campo Limpo, zona sul de SP

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 out 2025, 12h33
polícia-civil
Polícia Civil de São Paulo (Polícia Civil do Estado de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

Dois irmãos foram identificados na quarta-feira (1) como suspeitos de adulteração e falsificação de bebidas na zona sul de São Paulo. Ambos são investigados pela Polícia Civil por envolvimento no crime.

A operação ocorreu após uma denúncia de que em um endereço no Jardim Campo Limpo havia embalagens, etiquetas e outros itens voltados à adulteração de bebidas destiladas. Ao todo foram apreendidos 1,8 mil lacres e tampas de uísques nacionais e importados, além de três garrafas vazias. O material está sendo analisado pela perícia.

Um dos investigados, de 52 anos, já havia sido indiciado em 2022 pelo mesmo motivo e, no mesmo endereço, os policiais apreenderam bebidas adulteradas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita é que os irmãos substituíam o conteúdo de garrafas de marcas importadas e de maior valor agregado por líquidos de bebidas mais baratas ou produzidos de forma artesanal, adicionando tampas e lacres falsificados. Posteriormente, os produtos eram comercializados como se fossem originais.
Continua após a publicidade

Onda de intoxicação por metanol

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo divulgou um balanço nesta quarta-feira de 25 casos de contaminação por metanol. Dentre eles, 18 estão sendo investigados e outros 7 já estão confirmados. Além disso, já foram 6 mortes por suspeita de intoxicação, 1 dos casos já foi confirmado e os outros seguem sendo apurados.

Operações de fiscalizações em estabelecimentos também estão sendo realizadas e já são seis bares interditados pela Vigilância Sanitária no estado. Até a noite desta quarta-feira (1), quatro bares estão interditados na capital e dois na Região Metropolitana de São Paulo.

Eles estão localizados nas regiões da Bela Vista, Itaim Bibi, Jardins e Mooca, na cidade de São Paulo, e em São Bernardo do Campo e Barueri, na Grande São Paulo.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja São Paulo* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 39,99/mês