Desabamento em festa universitária deixa um morto e dezenas de feridos
Acidente, causado por chuva e fortes rajadas de vento, ocorreu em Regente Feijó, durante comemoração dos estudantes de Medicina da Unoeste
O desabamento de uma estrutura metálica montada no Aeropark Clube de Voo Desportivo, em Regente Feijó (SP), a 550 km da capital, deixou um homem morto e dezenas de feridos na madrugada deste domingo (2). O local era palco de a festa MedLand, que celebrava a metade do curso de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 2h da manhã.
De acordo com o portal Diário de Prudente, de Presidente Prudente (SP), a vítima é Marcelo Giglio de Souza, de 47 anos, empresário do município de Pirapozinho. Ele foi atingido por um galho de árvore durante o vendaval, teve traumatismo craniano e não resistiu.
Segundo a Defesa Civil estadual, fortes rajadas de vento (que chegaram a cerca de 95 km/h) provocaram o colapso da cobertura montada para o evento. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil municipal e estadual. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional e para a Santa Casa de Presidente Prudente. Três permanecem internadas; as demais tiveram ferimentos leves e já receberam alta.
Evento foi organizado por uma comissão de formatura de estudantes de medicina. A comissão de formatura da Faculdade de Medicina e a empresa Euphoria, contratada para a organização do evento, manifestaram “consternação” pelo incidente.
Em uma nota conjunta, a comissão e a empresa afirmaram que “uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos os presentes”.
“Tremembé”: O que se sabe sobre a situação atual de Sandrão?
Prédio famoso pelo contraste com comunidade enfrenta dívidas e processos
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
Conheça o Circo Caju, o mais novo ponto cultural da Barra Funda
Ciclone Extratropical deve causar tempestades e ventos intensos em SP





