Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Desabamento em festa universitária deixa um morto e dezenas de feridos

Acidente, causado por chuva e fortes rajadas de vento, ocorreu em Regente Feijó, durante comemoração dos estudantes de Medicina da Unoeste

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 nov 2025, 12h35
Estrutura-de-festa-desaba-e-mata-um-em-Regente-Feijó
Um homem morto e cerca de 40 pessoas feridas: fortes rajadas de vento (que chegaram a cerca de 95 km/h) provocaram o colapso da cobertura montada para o evento (Polícia Militar/Divulgação)
Continua após publicidade

O desabamento de uma estrutura metálica montada no Aeropark Clube de Voo Desportivo, em Regente Feijó (SP), a 550 km da capital, deixou um homem morto e dezenas de feridos na madrugada deste domingo (2). O local era palco de a festa MedLand, que celebrava a metade do curso de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 2h da manhã.

De acordo com o portal Diário de Prudente, de Presidente Prudente (SP), a vítima é Marcelo Giglio de Souza, de 47 anos, empresário do município de Pirapozinho. Ele foi atingido por um galho de árvore durante o vendaval, teve traumatismo craniano e não resistiu.

Segundo a Defesa Civil estadual, fortes rajadas de vento (que chegaram a cerca de 95 km/h) provocaram o colapso da cobertura montada para o evento. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil municipal e estadual. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional e para a Santa Casa de Presidente Prudente. Três permanecem internadas; as demais tiveram ferimentos leves e já receberam alta.

Evento foi organizado por uma comissão de formatura de estudantes de medicina. A comissão de formatura da Faculdade de Medicina e a empresa Euphoria, contratada para a organização do evento, manifestaram “consternação” pelo incidente.

Em uma nota conjunta, a comissão e a empresa afirmaram que “uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos os presentes”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 32,90/mês