Depois de 11 dias de calor intenso, frente fria derruba temperatura
Previsão é de chuva a partir desta sexta-feira na cidade de São Paulo
A chegada de uma frente fria prevista para aportar no litoral paulista nesta sexta-feira (28) deve dar um basta a uma série de 11 dias consecutivos de altas temperaturas na cidade de São Paulo. A medida que a frente fria se aproxima, a temperatura cai e a chance de chuva aumenta.
Além de queda na temperatura, o final de semana deverá ser marcado por chuvas, trovoadas e ventos, segundo a previsão dos meteorologistas.
Desde o dia 16 de janeiro a cidade de São Paulo convive com temperaturas acima dos 30ºC. Nesse intervalo, o dia mais quente deste verão foi no último domingo (23), quando os termômetros do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) marcaram 33,8ºC, até agora o registro mais alto da estação.
Se a previsão se confirmar, a sensação térmica vai passar de forno aberto para um ar-condicionado ambiente, já que os termômetros devem ficar em torno de 20ºC.
Nesta sexta-feira, a máxima não deve passar de 25ºC, segundo o Inmet. O sol até que vai aparecer, mas em meio a muitas nuvens. É provável que o dia seja marcado por trovoadas esparsas.
É bem improvável que seja possível aproveitar o final de semana em um parque ou mesmo numa piscina. Sábado (29) o sol vai aparecer um pouco, mas a temperatura cai ainda mais e não deve passar dos 23ºC. Já no domingo (30), o tempo fecha de vez. Estão previstas chuvas o dia todo e temperatura máxima de 22ºC.