Com a chegada de uma nova frente fria ao estado, o Governo de São Paulo anunciou a ativação de um abrigo emergencial na Estação Pedro II, da Linha 3–Vermelha do metrô, a partir das 19h deste domingo (19). A estrutura funcionará até a manhã de quarta-feira (22) e tem como objetivo oferecer acolhimento, alimentação e abrigo à população em situação de rua durante os dias de temperaturas mais baixas.
A ação é coordenada pela Defesa Civil do Estado, em parceria com o Metrô de São Paulo, Secretaria dos Transportes Metropolitanos, Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de São Paulo.
Durante o período de funcionamento, o Abrigo Solidário oferecerá refeições, colchões, cobertores e atendimento. Animais de estimação também serão acolhidos e receberão cuidados adequados.
Continua após a publicidade
Ao deixarem o abrigo pela manhã, os acolhidos receberão tickets para o café da manhã no restaurante Bom Prato da Rua 25 de Março.
Frente Fria
De acordo com o Boletim Meteorológico Especial divulgado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil, o frio intenso é resultado da passagem de uma frente fria em plena primavera, período em que normalmente as temperaturas são mais amenas.
A previsão indica mínimas de até 8 °C na região metropolitana.