Continua após publicidade

Datena é acusado de assédio por ex-repórter do ‘Brasil Urgente’

Bruna Drews entrou com uma representação no Ministério Público de São Paulo. Entenda o caso

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 jan 2019, 16h54 - Publicado em 18 jan 2019, 16h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O apresentador José Luiz Datena foi acusado de assédio por uma ex-repórter do programa Brasil Urgente. No último dia 11, Bruna Drews relatou ao Ministério Público de São Paulo que o jornalista fez insinuações durante uma confraternização da empresa.

    Publicidade

    De acordo com o site Notícias da TV, que revelou o caso, Datena teria dito a Bruna em junho do ano passado que se masturbava diversas vezes pensando nela e que a jornalista não precisava emagrecer porque já era “muito gostosa”. Ele ainda teria falado que era um desperdício a profissional namorar uma mulher.

    Publicidade

    O portal ainda traz o posicionamento de Datena, que afirma que a denúncia é falsa e tomará as providências legais. “Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque já era competente. Tirando isso, todo o resto é calúnia, delírio”, afirmou.

    Segundo informações do Ministério Público de São Paulo, o caso foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP).

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Bruna também processou a Rede Bandeirantes de Televisão. Em nota, a emissora afirma que não comentará o caso porque o processo trabalhista tramita em segredo de Justiça a pedido da própria autora.

    Nas redes sociais do apresentador, diversos seguidores cobram um posicionamento. Procurados, os dois jornalistas não foram localizados pela reportagem.

    Publicidade

    Em novembro do ano passado, Bruna publicou um desabafo sobre sua saída do canal afirmando estar “destruída por dentro”. Na manhã desta sexta (18), deixou em seu Instagram uma mensagem sobre a denúncia: “Faço isso por mulheres que precisam passar por isso diariamente”.

    Continua após a publicidade

    Veja a publicação:

    Publicidade
    View this post on Instagram

    Estou do lado da verdade ! Consciência limpa e tranquila ! Faço isso por todas as mulher que são obrigadas a passar por isso diariamente ! #mexeucomumamexeucomtodas #ninguemsoltaamãodeninguem

    A post shared by Bruna Drews (@brudrews) on

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.