Continua após publicidade

Chef do Ruella promove passeata contra arrastões

Quatro homens invadiram e roubaram clientes do restaurante no dia 30 de maio

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 15h56 - Publicado em 6 jun 2013, 19h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A chef e proprietária do Ruella, Danielle Dahoui, organiza uma passeata contra os arrastões que estão acontecendo nos restaurantes da cidade. A manifestação está programada para o dia 30 deste mês, a partir das 10 horas, no Parque do Povo, na Zona Oeste. 

    No dia 30 maio, bandidos invadiram o estabelecimento no Itaim Bibi e roubaram os clientes. Danielle afirma que o abaixo-assinado pedindo mais segurança já conta com cerca de oito mil nomes. Entre os que assinaram o documento está o chef Alex Atala.

    De acordo com Danielle, a polícia confirma 21 arrastões em São Paulo só este ano. Entretanto, ela já conseguiu apurar 39 casos até o dia em que seu estabelecimento foi roubado.  

    Caso

    Por volta das 23 horas do dia 30 de maio, quatro homens – um deles armado – renderam os seguranças e o manobrista do Ruella. Dois suspeitos entraram no estabelecimento com os funcionários e começaram a roubar os clientes.

    Continua após a publicidade

    Bolsas, joias, celulares e dinheiro foram colocados em cima das mesas. Segundo Danielle, dos 70 clientes que estavam no local, 19 tiveram pertences roubados. “Eles eram profissionais. Foram de uma rapidez, agilidade e profissionalismo tão grande que muitos clientes não entenderam o que aconteceu, parecia brincadeira”, conta. “Não foi uma coisa assustadora, assustador é que o governo não faz nada.”, disse Danielle para VEJASAOPAULO.COM na ocasião.

    Logo após o roubo, a chef já manifestava o desejo de protestar contra a insegurança. “Não vou ficar quieta e me esconder. O que está errado é o sistema, é a corrupção. Os governantes precisam fazer a parte deles, porque eu faço a minha. Pode ser que não dê em nada, mas vou tentar.”

    No 15º. Distrito Policial, responsável pelo policiamento na região do Itaim Bibi, foram registrados 441 roubos, 1 130 furtos e 2 latrocínios nos primeiros quatros meses deste ano.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.