Médico que sobreviveu ao ataque tem estado de saúde estável
Daniel Sonnewend Proença tomou três tiros e passou por cirurgia ortopédica nas pernas
O médico Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, foi o único sobrevivente ao ataque de criminosos que atiraram contra ele e outros três médicos na madrugada desta quinta-feira (5) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com o Hospital Municipal Lourenço Jorge, seu estado de saúde é estável.
+Governo de SP envia policiais civis para ajudar nas investigações de médicos baleados no RJ
O médico, que tomou três tiros, passou por uma cirurgia ortopédica nas pernas por volta das 11h. A transferência de Daniel para uma unidade particular depende de sua recuperação.
Ele e os médicos Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada Sâmia Bomfim, Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos, moram na cidade de São Paulo, mas estavam na capital fluminense para participar de um congresso de ortopedia.
Os médicos estavam hospedados na Barra da Tijuca, no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, para o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo. Eles saíram do hotel e foram para um quiosque em frente, onde passaram a comer e beber cerveja. Às 00h59, um carro branco parou na avenida e dele saíram três homens que deram, ao menos, 33 tiros contra os médicos, segundo a perícia da polícia civil.
A principal suspeita da polícia é de execução, já que as vítimas não tiveram nenhum de seus pertences roubados.