Criança usa fantasia de Hitler em festa de escola no interior de SP
O colégio, que fica em Presidente Prudente, afirmou que houve "grave erro ao permitir a participação do aluno com a caracterização"
Um menino foi vestido de Adolf Hitler a uma festa a fantasia realizada pelo Colégio Cotiguara, de Presidente Prudente, interior de São Paulo. Após repercussão negativa nas redes sociais, a instituição pediu desculpas e reconheceu o erro em ter deixado a criança participar do evento com a roupa.
+ Apenas vencedor da eleição poderá usar Paulista no domingo, decide juiz
A festa foi realizada na última quarta-feira (26), em comemoração ao dia das bruxas, e contou com a a participação dos alunos do ensino fundamental I. Segundo nota, o colégio não tinha conhecimento prévio sobre a fantasia da criança. Ainda de acordo com a nota, no contexto do encontro, a roupa “retrataria o horror que essa figura representou historicamente”.
“A direção do Colégio Cotiguara reconhece que houve um grave erro ao se permitir a participação do aluno com a aludida caracterização, lamentando profundamente o ocorrido e registrando as suas desculpas, especialmente à comunidade judaica e a todos os alcançados, direta ou indiretamente, pelo holocausto. Essa tragédia da humanidade não pode ser esquecida e, independente do contexto, não deve ser associada ou inserida em qualquer ambiente ou ocasião, que não seja para remarcar e condenar essa barbárie”, afirmou a escola.
O colégio informou que fará uma “ação de esclarecimento” aos alunos e aos familiares deles, para “rememorar as graves atrocidades e os crimes cometidos pelo regime nazista contra a humanidade”.