Criança que caiu de prédio no Tatuapé pode ter escalado vaso sanitário
Investigadores foram até o imóvel e viram que as janelas eram protegidas, menos a do banheiro
A criança que caiu do 8º andar de um prédio na rua Comendador Gil Pinheiro, no Tatuapé, Zona Leste, na última terça (8), pode ter subido pelo vaso sanitário e acessado a única janela do apartamento sem proteção. As informações são do g1.
Segundo o boletim de ocorrência, investigadores foram até o imóvel e viram que as janelas eram protegidas. O banheiro estava com o piso molhado, havia pegadas em cima da tampa do vaso sanitário e também na tampa da caixa. Havia também duas prateleiras de vidro na parede, e uma estava inclinada para baixo, como se tivesse cedido a um peso superior à capacidade. Já a outra estava com o vidro pendurado.
A borda da janela também trazia marcas de mãos pelo lado de dentro.
Em choque no hospital, a mãe contou aos policiais que é corretora de imóveis e desceu para entregar uma chave a uma cliente. Quando retornou ao apartamento, achou que a filha estivesse brincando de se esconder. Mas a encontrou caída no jardim do condomínio. Ela foi levada ao Hospital São Luiz, mas não resistiu.
Em depoimento, o pai da menina disse que a mãe sempre cuidou bem da filha.
O caso é investigado pelo 30º Distrito Policial (Tatuapé). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a equipe da unidade já realizou a oitiva de diversas testemunhas, que aguarda a finalização dos laudos periciais e que as diligências seguem em andamento para esclarecer os fatos.