Criança de 2 anos morre após ser esquecida em van escolar na Vila Maria
Polícia suspeita que calor tenha ocasionado a morte
Um menino de dois anos morreu nesta terça-feira (14) após ser esquecido dentro de uma van escolar na Vila Maria, Zona Norte da capital paulista. A criança deveria ter sido deixada na escola pela manhã, porém foi encontrada a tarde dentro do veículo pelo condutor.
O motorista chegou a levá-lo ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, mas o menino já estava sem vida, segundo informações do g1.
O caso está sendo investigado pela 39ª DP. O laudo policial ainda confirmará a causa, mas a suspeita é que as altas temperaturas registradas na cidade nesta terça tenham ocasionado a morte.
Em nota para a imprensa, a prefeitura de São Paulo lamentou o ocorrido e informou que psicólogos do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA) foram acionados para atender a família da vítima.
“Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação. O condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do profissional”, escreveram.
A Vejinha entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), mas ainda não obteve retorno.