Corpo de mulher é encontrado sob sofá na casa de assassino
Dilma Oliveira, de Taboão da Serra, estava desaparecida há quase uma semana
O corpo de uma mulher foi encontrado na quinta, 16, sob um sofá em uma casa em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A causa da morte ainda não foi informada. A vítima é a copeira Dilma Silva Oliveira, de 45 anos, que trabalhava no Hospital Samaritano.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 14h30 e encontraram um cadáver em uma casa da rua Indiana, no Jardim São Judas.
De acordo com a TV Globo, um vídeo gravado por uma câmera de segurança ajudou a polícia a chegar ao assassino. As imagens, registradas às 4h12 de sábado (11), mostram Dilma caminhando em direção ao ponto de ônibus para ir ao trabalho. Dois minutos depois, outra câmera, na mesma rua, registrou a vítima voltando, mas abraçada por um homem. Ele foi identificado como Wellington Santos Borges, conhecido como Tom.
A polícia foi até a casa dele. “Nós levantamos o sofá e tinha um corpo embalado com saco plástico e com fita”, disse o delegado Christian Nimoi, titular do 2º Distrito Policial de Taboão.
No local a polícia também encontrou alguns objetos pessoais, como uma Bíblia em que estava escrito o nome da mãe dele. Depois de fazer contato por telefone, o criminoso resolveu se entregar. “Ele acabou confessando que ele queria na verdade roubar. Só que, como ela começou a gritar, ele teria se desesperado e praticado a morte. Ele nega a violência sexual”, afirmou o delegado.
Dilma foi dada como desaparecida no sábado, quando saiu para trabalhar às 4 horas, mas não chegou ao hospital. O filho dela, Lucas Oliveira, fez apelos nas redes sociais para que amigos e parentes ajudassem a encontrá-la. “Ontem foi Dia dos Pais e o pior da minha vida. Porque minha mãe que é mãe e pai não estava comigo e o pior de tudo eu não sei onde ela está, se está bem. Isso é muito triste, saber que uma pessoa que fez tudo por você a sua vida toda está desaparecida e só Deus sabe o que aconteceu”, disse ele em sua conta no Facebook.