Coronavírus: baixa demanda leva Latam a reduzir voos internacionais

A medida atinge voos da América do Sul para Europa e EUA. Saiba mais

Por Agência Brasil
12 mar 2020, 12h10
Imagem mostra avião da Latam decolando de aeroporto
Coronavírus: Latam Airlines e suas filiais anunciarem uma redução de aproximadamente 30% de seus voos internacionais (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

A baixa demanda e as restrições impostos pelos governos de vários países devido ao avanço do coronavírus, declarado pandemia pela Organização Mundial da Saúde, levaram a Latam Airlines e suas filiais anunciarem uma redução de aproximadamente 30% de seus voos internacionais.

Segunda a companhia, em comunicado divulgado nesta quinta-feira (12), “por enquanto, esta medida será aplicada principalmente para voos da América do Sul à Europa e aos Estados Unidos, entre 1º de abril e 30 de maio”.

“Diante de um cenário complexo e extraordinariamente dinâmico, o Grupo Latam está tomando medidas imediatas e responsáveis para resguardar a sustentabilidade do grupo a longo prazo, protegendo os planos de viagem dos passageiros e buscando cuidar do emprego dos seus 43 mil funcionários”, afirmou Roberto Alvo, atual vice-presidente comercial do Grupo Latam Airlines.

A Latam informou ainda que seguirá mantendo seus rígidos protocolos de segurança e higiene para proteger o bem-estar dos seus passageiros, tripulação e equipes de solo. Ao mesmo tempo, implementou procedimentos especiais de limpeza para suas aeronaves, que possuem um sistema de recirculação que renova o ar nos aviões a cada 3 minutos, com sistemas de filtro de última geração.

Voos domésticos

Até o momento, o grupo não viu impactada a demanda em seus mercados domésticos e, por isso, definiu não implementar alterações em seus itinerários de voos domésticos por enquanto.

Continua após a publicidade

“Continuaremos monitorando o avanço do Coronavírus, mantendo as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades e oferecendo aos passageiros flexibilidade e as melhores condições de conectividade para que cheguem aos seus destinos”, disse Roberto Alvo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.