Conheça Águas de Lindóia, conhecida como capital termal brasileira
Confira as principais atrações de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo

Conhecida por sua fonte de águas termais e pelas paisagens deslumbrantes da Serra da Mantiqueira, a cidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, é um destino ideal para quem busca relaxar. Entre pontos turísticos e belezas naturais, a cidade une lazer, arte e história e atividades para toda a família.
Confira alguns passeios em Águas de Lindóia:
Balneário Águas de Lindóia

Inaugurado em 1959, o Balneário Águas de Lindóia atrai anualmente turistas interessados em mergulhar nas piscinas de água mineral e desfrutar de suas propriedades terapêuticas e medicinais. Além das estâncias hidrominerais, o Balneário também apresenta instalações arquitetônicas clássicas, como mosaicos do artista plástico Lívio Abramo e o painel do ítalo-brasileiro Galileo Emendabili, autor do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.
Praça Dr. Francisco Tozzi, N° 01, Águas de Lindóia
Thermas Hot World

Em uma cidade famosa por suas águas, é natural que um parque aquático seja um dos pontos mais procurados. Com mais de 130 mil metros quadrados, o Thermas Hot World tem toboáguas, piscina com ondas, área kids, bares molhados e outras atrações para crianças e adultos. O marco principal do parque é uma enorme baleia branca, por onde passa um dos maiores toboáguas do parque.
Rua Domingos Lazari, 1800 – Águas de Lindóia
Praça Adhemar de Barros

Projetada pelo paisagista Burle Marx, a praça Adhemar de Barros oferece um ambiente ideal para caminhar e contemplar a natureza. Ao se deparar com árvores, alamedas, jardins e até uma concha acústica, os visitantes que passeiam pela praça podem descansar e fazer fotografias. O local ainda oferece passeios de pedalinho pelo lago e excursões de charrete.
Rua Alemanha, Águas de Lindóia
Boulevard Rua São Paulo

Além do contato com a natureza, a cidade também fomenta o comércio de produtos regionais. Com calçadas largas, a Rua São Paulo é um shopping a céu aberto com lojas de moda, artesanato e perfumaria, além de restaurantes, cafés, sorveterias e espaços de chopp artesanal. Essa é a principal rua de comércio turístico de Águas de Lindóia.
Rua São Paulo, Águas de Lindóia
Igreja Cristo Rei

Ambientes para o cultivo da religião e espiritualidade também marcam Águas de Lindóia. Inspirada na linhas e curvas características do arquiteto Oscar Niemeyer, a Igreja Cristo Rei foi inaugurada em 1990 com o objetivo de comportar o maior fluxo de fiéis na cidade. Vista do alto, a igreja lembra o formato de uma estrela. Em seu interior, há vitrais que projetam diferentes tonalidades de luz.
Rua Rio de Janeiro, 70, Águas de Lindóia
Morro Pelado

Na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, o Morro Pelado marca o ponto mais alto de Águas de Lindóia. Com altitude de 1400 metros, o morro tem trilhas, passeios de quadriciclo, tirolesa gigante e até saltos de paraglider e asa delta para quem deseja se aventurar. Além dos passeios radicais, o local também oferece ambientes ideais para fazer piqueniques e apreciar o pôr-do-sol.
Estrada Morro Pelado, Águas de Lindóia
Engenho do Barreiro

Para uma conversa descontraída entre amigos com cachaça, torresmo e linguiça à pururuca, o Engenho do Barreiro é uma boa pedida. Em uma construção rústica do século XIX, o Engenho oferece aos visitantes produtos artesanais típicos da região. Além da experiência gastronômica, o local também possibilita um passeio histórico por antigos maquinários, como a moenda de cana guiada por tração animal.
Rua Aparecido Rodrigues da Rocha, 1175, Águas de Lindóia