Confusão em Aparecida: bolsonaristas cercam jovem de vermelho e repórter
O Dia de Nossa Senhora Aparecida foi marcado pelo contexto das eleições; veja vídeos
Um grupo de apoiadores do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) hostilizou um cinegrafista da TV Aparecida no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida nesta quarta-feira (12). O momento foi flagrado durante transmissão ao vivo da CNN Brasil.
Os bolsonaristas, vestidos com camisetas do Brasil, gritaram palavras de ódio contra o profissional, que deixou o local minutos depois. Bolsonaro esteve em uma missa no Santuário, o que fez apoiadores irem ao local.
Um outro jovem, que vestia uma camiseta vermelha, também foi alvo de intimidação por parte de bolsonaristas. O rapaz ficou encurralado e, quando conseguiu escapar, foi perseguido pelos apoiadores do presidente, que gritavam frases como “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” e “Nossa bandeira jamais será vermelha”.
O homem conseguiu sair do local e não há relatos de agressão.
Missa no Santuário
A tradicional missa solene do Dia da Padroeira no Santuário Nacional de Aparecida, realizada na manhã desta quarta-feira (12), foi marcada pelo contexto das eleições, em retorno presencial lotado. Durante sermão na principal celebração do feriado, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, afirmou que o país precisa vencer os “dragões do ódio, da mentira, do desemprego, da fome e da incredulidade”.
“Maria venceu o dragão. Temos muitos dragões que ela vai vencer”, afirmou. “Mas temos o dragão do ódio, que faz tanto mal. E o dragão da mentira, o dragão do desemprego, o dragão da fome. O dragão da incredulidade.”