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Concessionária do Rodoanel faz mutirão de contratações para o Trecho Norte

Ação reforça a geração de empregos e marca avanço das obras, que entram na etapa final de execução rumo à entrega da primeira fase

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 nov 2025, 17h17
Mutirão-de-empregos-para-o-Trecho-Norte-do-Rodoanel
Momento decisivo: a primeira fase do Trecho Norte, que vai conectar a Rodovia Presidente Dutra à Fernão Dias, tem conclusão prevista para este ano (Agência SP/Divulgação)
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A Via SP Serra, concessionária do grupo Via Appia, responsável pela construção do Trecho Norte do Rodoanel, está realizando um mutirão de contratações para profissionais interessados em atuar na obra, que entra agora em sua fase final de execução.

As vagas disponíveis incluem funções como operador de caminhão de animais, operador de caminhão pipa, operador de CCO (Centro de Controle de Operações), operador de guincho leve, operador de guincho pesado e operador de socorro mecânico. Todas as oportunidades seguem o regime CLT e oferecem vale-alimentação, plano de saúde, convênio odontológico, Wellhub (Gympass), atendimento psicológico online e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

O atendimento ocorrerá das 9h às 11h e das 14h às 16h, no canteiro de obras da concessionária, localizado na Rua Luiz Carlos Gentile de Laet, nº 2500 – Horto Florestal, em São Paulo (SP). Os candidatos que não puderem comparecer presencialmente podem enviar currículo atualizado para o e-mail trabalheconosco@viaappia.com.br.

O mutirão ocorre em um momento decisivo da obra. A primeira fase do Trecho Norte, que vai conectar a Rodovia Presidente Dutra à Fernão Dias, tem conclusão prevista ainda para este ano. Já a segunda fase, que seguirá até a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na capital, está programada para 2026.

As obras do Trecho Norte do Rodoanel foram retomadas em abril de 2024, com antecipação de cerca de seis meses em relação ao cronograma contratual, e atualmente empregam cerca de 5 mil profissionais. No total, devem ser gerados 10 mil empregos diretos e indiretos ao longo de todo o período de execução.

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Com 44 quilômetros de extensão, o novo trecho vai interligar as cidades de São Paulo, Guarulhos e Arujá, completando o anel viário metropolitano e contribuindo para reduzir o tráfego pesado e melhorar a mobilidade urbana na região.

Com investimento total de R$ 3,4 bilhões, sendo R$ 1,35 bilhão do Estado e R$ 2 bilhões da concessionária, o projeto é coordenado pela Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) e reforça o compromisso do Governo de São Paulo com a modernização da infraestrutura, a geração de empregos e o desenvolvimento econômico do estado.

 

 

 

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