Continua após publicidade

Comércio poderá funcionar com 100% de ocupação a partir de 17 de agosto

No dia 1º, estabelecimentos poderão permanecer abertos até a meia-noite com 80% da capacidade, anunciou João Doria

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 jul 2021, 14h07 - Publicado em 28 jul 2021, 13h01
Governador de São Paulo João Doria
O governador Joao Doria em coletiva de imprensa (Reprodução/YouTube/Veja SP)
Continua após publicidade

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (28) nova flexibilização do Plano SP contra a Covid-19. A partir do dia 1º de agosto, o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais vai até a meia-noite. A capacidade também aumenta para 80%. Anteriormente, o comércio só podia funcionar até as 23h com 60% de ocupação total.

O toque de recolher imposto entre 23h e 5h também será excluído no dia 1º. Além disso, a partir do dia 17 de agosto, segundo o governador, os locais poderão funcionar com 100% de ocupação e sem limite de horário. O uso de máscaras e demais protocolos contra a Covid-19 devem ser mantidos. “A partir de 17/08, com a população já vacinada, estará extinto limite de ocupação e horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais”, disse.

Eventos que geram aglomerações, como casas noturnas, shows de médio e grande porte e competições esportivas com público, continuam proibidos, com possibilidade de reabertura condicionada aos resultados de eventos modelo sob supervisão das autoridades de saúde e averiguação pelo Centro de Contingência do coronavírus, anunciou o governo.

Continua após a publicidade

O governo de São Paulo também anunciou a antecipação do calendário de vacinação. De acordo com a administração, a nova previsão para que todos os adultos estejam vacinados com a primeira dose é até o dia 16 de agosto. Os adolescentes de 12 a 17 anos serão imunizados a partir do dia 18 de agosto.

+ USP abre quase 5 000 vagas para cursos gratuitos e online

Indicadores de saúde

As permissões anunciadas nesta quarta foram balizadas pelo atual cenário do controle da pandemia em São Paulo, afirma a gestão estadual. Indicadores da secretaria da Saúde mostram reduções nas médias diárias de novos casos (-20,6%), internações (-18,3%) e mortes (-9,6%) provocadas pelo coronavírus em todo o estado.

Continua após a publicidade

São Paulo vem registrando quedas nas internações de pacientes com coronavírus em enfermaria e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa estadual de ocupação de leitos de UTI Covid-19 está em 54% e, na Grande São Paulo, o índice é de 49,64%.

De acordo com a secretaria da Saúde, a campanha de vacinação em São Paulo já atingiu 75,9% da população adulta com ao menos uma dose de imunizantes. O esquema vacinal completo já foi aplicado a 27,2% dos adultos em todo o estado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.