Com passaporte apreendido, Ronaldinho Gaúcho se reúne com Bolsonaro
Encontro com o ex-jogador de futebol constava na agenda oficial da Presidência
O presidente Jair Bolsonaro almoçou nesta segunda-feira (17) com o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho em Brasília. O encontro, que constava na agenda oficial do político, ocorreu por volta das 12h15 no Palácio do Planalto.
Trata-se de mais uma agenda de Bolsonaro relacionada a futebol. Nos últimos dias, o presidente foi assistir ao amistoso da Seleção Brasileira contra o Catar, antes do início da Copa América, em Brasília. Assistiu também à partida do Flamengo contra o CSA pelo Campeonato Brasileiro.
Além do gosto pelo esporte, Bolsonaro e Ronaldinho têm outro ponto em comum. Ambos enfrentam problemas na Justiça por causa de questões ambientais.
Desde novembro de 2018, o ex-jogador está sem passaporte por ter sido condenado em um processo no qual era acusado de construir um trapiche em uma área preservada em Porto Alegre. A Justiça apreendeu o passaporte de Ronaldinho e aplicou a ele uma multa de 8,5 milhões de reais.
Já Bolsonaro foi multado em 10 000 reais pelo Ibama sob acusação de ter feito pesca irregular em Angra dos Reis, em 2012. Atualmente, o presidente está com o nome limpo, já que não aparece mais na relação de pessoas físicas com dívida ativa com a União. Ele tem dito com frequência que pretende acabar com a “farra das multas no Ibama”.