Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Colégio Bandeirantes nega em comunicado que esteja à venda

Na nota, a escola afirma que não negocia com fundo de Jorge Paulo Lemann e evoca "70 anos de história e tradição da instituição"

Por Sophia Braun
28 abr 2015, 13h29 • Atualizado em 1 jun 2017, 16h55
Colégio Bandeirantes
Colégio Bandeirantes (Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress/)
Continua após publicidade
  • O Colégio Bandeirantes, um dos mais tradicionais de São Paulo, preparou na manhã desta terça-feira (28) um comunicado oficial no qual afirma que não está à venda.

    A escola confirma que foi procurada pelo Gera, fundo do megainvestidor Jorge Paulo Lemann, com foco em educação (possui dois colégios no Rio de Janeiro). No texto, o colégio se diz “lisonjeado” por ter sido procurado, mas ressalta que “os 70 anos de história e tradição da instituição não estão à venda”.

    Com fortuna estimada em 25 bilhões de dólares pela revista Forbes, Lemann é sócio do 3G Capital, ao lado de Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. A empresa controla a gigante InBev, além do Burger King e da Heinz. Em março, o grupo arrematou a Kraft Foods, por cerca de 50 bilhões de dólares, em parceria com parceira com a Berkshire Hathaway, do investidor Warren Buffett.

    + Colégio Bandeirantes: vazam na internet dados sigilosos de alunos

    Continua após a publicidade

    A notícia de que o colégio e o fundo estão em negociação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. Segundo a reportagem, o fundo está em negociação com o diretor-presidente do Bandeirantes, Mauro de Salles Aguiar. A assessoria de imprensa do Fundo Gera também nega que haja uma negociação em curso.

    + Rapper promove o funk que ostenta a educação em escolas

    Conhecida pelo apreço pela inovação, estímulo de competição e meritocracia (valores sinérgicos aos pregados por Lemann nos negócios), a escola foi classificada em 21º lugar no ranking nacional do último Enem. Na capital paulista, é a quarta mais forte.

    Continua após a publicidade
    Jorge Paulo Lemann
    Jorge Paulo Lemann ()

    Abaixo, a íntegra do comunicado do Bandeirantes:

    Em relação à matéria veiculada hoje na Folha de S.Paulo sobre o interesse de grupos de investimento no Colégio Bandeirantes, nos sentimos lisonjeados pela procura do Fundo Gera, o que comprova a qualidade do ensino da instituição, mas esclarecemos que os 70 anos de história e tradição da instituição não estão à venda.

    Seguimos firme em nosso propósito de formar cidadãos preparados para vida, por meio de um método pedagógico próprio altamente eficaz, com o apoio de um corpo docente de excelência. 

    Com a nossa filosofia de colocar o aluno como protagonista no processo de aprendizagem, embasamos suas escolhas de carreira e desenvolvemos o espírito crítico. Acreditamos em nosso modelo de negócio e sistema de ensino. É por isso que reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e descartamos qualquer negociação que coloque em cheque o nosso propósito.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês