Cinco pessoas são detidas em operação para coibir ‘rolezinho’
Ao todo, cerca de cinquenta pessoas foram abordadas, entre elas crianças com idades entre 10 e 12 anos
Cinco pessoas – um adulto e quatro adolescentes – foram detidas, na noite de sábado (8) durante operação para coibir um ‘rolezinho’ em um shopping de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Ao todo, cerca de cinquenta pessoas foram abordadas, entre elas crianças com idades entre 10 e 12 anos.
Segundo a Polícia Civil, com os detidos, foram encontradas pequenas porções de drogas. Eles foram levados à Central de Flagrantes e os menores foram liberados na presença dos pais. O adulto, que alegou uso próprio, prestou depoimento e foi liberado. A operação, realizada pela Vara da Infância e da Juventude da Justiça local, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, visava evitar que os grupos de adolescentes praticassem atos infracionais.
Havia denúncias de uso de drogas e atos de vandalismo praticados em outros ‘rolezinhos’ que tinham acontecido antes na cidade. As abordagens aconteceram na entrada do shopping. As crianças e adolescentes que não portavam documentos foram encaminhados aos pais. A ação mobilizou 25 guardas municipais, 20 policiais militares e seis agentes de proteção.