Quando volta a chover em São Paulo?
Ventos que sopram do oceano podem ajudar a minimizar o tempo seco que castiga a capital

Durante a segunda semana de outubro, São Paulo terá dias chuvosos mesmo com calor. De acordo com o Climatempo, na terça-feira (6) haverá um avanço de uma frente fria em alto mar, que se desloca do oeste para o leste no oceano. A tendência é que isso provoque um aumento na nebulosidade nas áreas litorâneas do estado e também na capital paulista. Com o aumento de nebulosidade e com o tempo quente há a previsão de pancadas de chuva na grande São Paulo. O sol deve predominar nas áreas do interior.
Na quarta-feira (7) ainda há previsão de chuva, pois os ventos continuarão soprando do oceano. As nuvens em São Paulo devem aumentar entre à tarde e à noite. E, novamente, pancadas parecidas com chuvas de verão devem ocorrer no fim da tarde.
Na quinta-feira (8), há uma mudança mais significativa. Uma nova frente fria avança no alto mar, porém, ela não atuará sozinha. Ventos do interior serão direcionados à capital vindo do noroeste. Quando a circulação ocorre dessa maneira, ela não transporta só calor, mas também mais umidade para a região. Por isso, chuvas mais significativas irão acontecer em São Paulo.
Antes do final de semana, sexta-feira (9), uma mudança brusca no clima ocorre. Um sistema de alta pressão no oceano vai empurrar muita umidade para a faixa leste do estado. Com isso, a temperatura deve cair. As áreas da capital devem ficar com uma máxima prevista de 26°C e a temperatura mínima de 18°C. A temperatura cairá gradativamente no final do dia.
No final de semana, há a previsão de mais chuva na grande São Paulo, nas áreas do litoral e até mesmo em áreas do vale do Paraíba. Veja como fica o tempo nesta semana.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90