Chuva paralisa linha de trem e causa lentidão no metrô

Circulação da linha 9 da CPTM foi interrompida. Não há previsão de normalização

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h54 - Publicado em 13 jan 2015, 21h36

As linhas de trem e metrô da cidade enfrentam problemas de circulação devido ao temporal que começou a cair na capital por volta das 20h50. A situação mais crítica ocorre na linha Esmeralda da CPTM, que liga Osasco ao Grajaú. Ela está completamente paralisada.

+ Mais de 24 horas após chuva, 400 mil pessoas ainda estão sem energia

De acordo com o portal da CPTM, que atualiza as informações em tempo real, a paralisação da linha Esmeralda, que passa por estações como Pinheiros, Morumbi, Berrini, Vila Olímpia e Granja Julieta, ocorre em razão de falha no sistema de energia. Não há previsão de normalização e as estações serão evacuadas e fechadas.

Usuários do sistema de transporte reclamam da situação há cerca de duas horas. Nas redes sociais, pessoas questionam a falta de informação da CPTM e criticam a espera entre os intervalos dos trens. “Pessoal, desistam! Acabo de sair da Vila Olímpia. A estação estava com o portão fechado! E sem ninguém avisar nada”, afirma uma das usuárias.

Continua após a publicidade

+ Da seca aos temporais: SP sofre com árvores caídas e falta de planejamento

Em um vídeo, outro passageiro chegou a registrar o momento em que algumas pessoas precisaram ser retiradas dos vagões parados no meio do trajeto. Assista

No metrô a situação é um pouco menos complicada. Apenas a linha Azul, que vai do Tucuruvi ao Jabaquara, e a Vermelha, que liga Itaquera a Barra Funda, estão operando com velocidade reduzida. As demais funcionam normalmente.

+ Saiba outras informações sobre as chuvas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.