Continua após publicidade

Chuva deixa capital paulista em estado de atenção para alagamentos

Temporais começaram na Zona Sul, primeira região a entrar em estado de atenção, de acordo como Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h28 - Publicado em 3 out 2021, 13h50
Duas fotos lado a lado exibem céu nublado de São Paulo.
Chuva em São Paulo: estado de atenção para alagamentos. (Reprodução Instagram/Divulgação)
Continua após publicidade

Todas as regiões da capital paulista entraram em estado de atenção para alagamentos por causa da chuva no início da tarde deste domingo (3).

A chuva começou nas Zonas Sul, Oeste e Sudeste as primeira regiões a entrar em estado de atenção, de acordo como Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). Por volta de 13h, todas as regiões da cidade entraram em estado de atenção.

A chuva foi causada por áreas de instabilidade que se formaram no interior do estado de São Paulo e se propagam em direção ao leste paulista, cruzando a capital com intensidade variando entre moderada a forte e rápido deslocamento, com cerca de 60km/h, de acordo como CGE.

Continua após a publicidade

Apesar de rápida, a chuva tem potencial para formação de alagamentos. Nas próximas horas, tende a aumentar de intensidade e abrangência.

Continua após a publicidade

Próximos dias

Continua após a publicidade

Uma intensa área de baixa pressão atmosférica sobre o estado do Paraná, onde já chove forte neste domingo (3), recebe o reforço da passagem de uma frente fria, de acordo com o CGE. Esses dois sistemas se juntam e migram em direção ao estado paulista, provocando pancadas de chuva moderada a forte entre o domingo (3) e a segunda-feira (4).

A segunda-feira (4) também será de tempo instável e chuvoso. No geral as chuvas serão de moderada a forte intensidade, o que poderá gerar elevados volumes de precipitação no final do dia.

Continua após a publicidade

Essa condição de tempo eleva o potencial para a formação de alagamentos, bem como transbordamentos de pequenos rios e córregos da região. As temperaturas não sobem muito, com previsão de mínima em torno dos 17°C, máxima que não deve superar 26°C e taxas de umidade do ar acima dos 50%.

Na terça-feira (5) o sistema frontal se afasta da região e as condições do tempo passam a melhorar. A madrugada ainda deve registrar chuviscos ocasionais, mas no restante do dia o céu permanece encoberto por muitas nuvens, com o retorno da garoa no período da noite.

Continua após a publicidade

Temperatura mínima de 15°C e máxima por volta dos 19°C, enquanto as taxas mínimas de umidade se mantêm acima dos 60%. O vento mais frio de sul/sudeste provoca ligeira sensação de frio.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.