Continua após publicidade

Dono da cervejaria Mito reclama: “Não é uma bebida do Bolsonaro”

Engenheiro carioca criou em 2014 marca que recentemente chamou a atenção de apoiadores do presidente: "Achamos ele um boçal"

Por Ricardo Chapola
Atualizado em 21 mar 2019, 13h31 - Publicado em 21 mar 2019, 13h05

O engenheiro carioca Bruno Mesquista criou uma marca de cerveja artesanal mirando os entusiastas das histórias da mitologia. Acabou acertando nos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Concebida em 2014 com o nome Mito, a bebida faria homenagens a deuses mitológicos em seus rótulos. Com a ascensão do político do PSL, cujo apelido também é mito, a procura pelo produto explodiu.

Contrário às ideias do presidente, Mesquita reagiu à demanda na página da empresa no Facebook. “Galera, de uma vez por todas. Essa página não é da cerveja do Bolsonaro. Inclusive, achamos ele um boçal. Não vendemos cerveja de fascista“, escreveu em um texto publicado no último dia 10. O post teve mais de 14 000 reações. Veja:

Continua após a publicidade

“Criei a marca em 2014. Não tinha nada a ver com Bolsonaro. Ele não tinha toda essa repercussão, era ainda só uma piada”, diz Mesquita.

Segundo o engenheiro, a Mito nunca chegou a ser comercializada. Como a página do rótulo bombou após as eleições, o proprietário pretende aproveitar a popularidade e o nome para criar uma “cerveja social”. “Quero destinar o dinheiro da nova bebida para ajudar a combater problemas como homofobia e racismo”, afirma.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.