Continua após publicidade

Centro vira inspiração para marca de roupas

Arquitetura e o caos da região se transformam em estampas de camisetas

Por com Jussara Soares
Atualizado em 5 dez 2016, 14h03 - Publicado em 26 set 2014, 23h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A arquitetura, o ritmo frenético e o caos do centro de São Paulo estão na moda. Lançada em agosto, a marca Whole transporta paisagens típicas da região para camisetas (a partir de 69 reais) e moletons (219 reais). Grafites e manifestações populares também aparecem na tipografia e nos elementos gráficos utilizados nas peças.

    + Travessia aérea sobre o Rio Tietê vai virar documentário

    + Cresce o número de testamentos emitidos em São Paulo

    A iniciativa é dos designers Ana Fernandes e Bruno Rosolem e do fotógrafo João Bolan. “A metrópole é um caldeirão de referências culturais”, afirma Bolan. “O cinza típico de nossa paisagem não é feio e temos de assumi-lo”, completa. Confira na galeria de fotos alguns exemplos de locais retratados nas estampas já produzidas pelo  trio de artistas.

    Continua após a publicidade

    + Aplicativo associa músicas a lugares da cidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.