Caso Metanol: Moma suspende vendas de destilados e mais bares se pronunciam
Holy Burguer, Ministrão Bar e Nola Bar também publicaram comunicados em suas redes sociais, nesta quarta-feira (01)

Com os casos de intoxicação por metanol se alastrando por São Paulo, boatos sobre bares com bebidas contaminadas na capital paulista começaram a circular em grupos de WhatsApp. Diante da gravidade das acusações, a Modern Mamma Osteria (Moma), se manifestou e suspendeu a venda de destilados.
“Até que essa questão de saúde pública seja devidamente investigada e esclarecida, decidimos adotar como medida preventiva imediata a suspensão temporária da venda de destilados em nossas unidades”, escreveram. O estabelecimento negou os boatos e afirmou que realizou testes no estoque para garantir que não há risco de contaminação. Segundo eles, o resultado sairá nos próximos dias.
O Moma ainda esclareceu que todos os seus fornecedores são devidamente registrados. “Até o momento, não fomos procurados por nenhum cliente que afirme ter sido intoxicado por bebidas adulteradas com metanol em nossos estabelecimentos, o que nos leva a crer que os boatos que circulam pelo WhatsApp citando a casa são enganosos e fazem parte de uma campanha de difamação”, acrescentam.
Outros estabelecimentos
Além do Moma, outros bares se pronunciaram. Todos afirmam ter fornecedores seguros e autenticados.
Interditado nesta terça-feira (30) pela Vigilância Sanitária, após caso de intoxicação, o Ministrão Bar postou em suas redes sociais sobre as acusações. Eles afirmam estar cientes dos acontecimentos. “Nossa equipe jurídica já está em contato com os fornecedores para apurar todos os detalhes e uma nota oficial será divulgada nas próximas horas”, declaram.
O Nola Bar, localizado na Vila Madalena, afirmou que seus clientes estão seguros com a qualidade da bebida ofertada. “Aqui no NOLA, vocês podem brindar e desfrutar com seus amigos com total certeza de que tudo que servimos segue os padrões de segurança e qualidade. Vem que vem!”, escrevem.
Outro a se manifestar foi o Holy Burger, hamburgueria conhecida na capital paulista. “Todos os nossos produtos são adquiridos via importadora de fornecedores homologados – com quem temos exclusividade, e só negociamos a compra de produtos com distribuidores indicados e recomendados por eles – sempre com nota fiscal e procedência garantida.”
