Continua após publicidade

Cartas sobre a edição 2149

ASSUNTOS MAIS COMENTADOS Walcyr Carrasco                            30% Roteiro da Semana                      20% Especial de aniversário (capa)  15% Terraço Paulistano                         5% Bancas                                              5% Continua após a publicidade Metas                                                 5% Outros                                         […]

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 18h58 - Publicado em 29 jan 2010, 16h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ASSUNTOS MAIS COMENTADOS

    Walcyr Carrasco                            30%

    Roteiro da Semana                      20%

    Especial de aniversário (capa)  15%

    Terraço Paulistano                         5%

    Bancas                                              5%

    Continua após a publicidade

    Metas                                                 5%

    Outros                                              20%

    Especial de aniversário

    Perdoem-me pelo lugar-comum, mas o texto “Quando eles descobriram São Paulo” (27 de janeiro) foi, de fato, um presente para todos nós, leitores. A nostalgia de personalidades, as fotos memoráveis e o registro de suas emoções remexeram com nossas próprias lembranças, aquelas bem guardadas lá no íntimo. Dizem que o paulistano sabe viver em meio ao caos. A verdade é que aprendemos a amar esta cidade que continua a desafiar os que aqui chegam. “Non ducor, duco”, ou seja, “Não sou conduzido, conduzo”, não é o que estampa a bandeira do nosso estado?

    JOSÉ MARIA CANCELLIERO

    Continua após a publicidade

    É fácil gente famosa que frequenta os melhores lugares falar bem da cidade. Vim para São Paulo nos anos 60. Era maravilhosa, no verdadeiro sentido da palavra. Gentil, hospitaleira, terra de oportunidades. Hoje, aos 62 anos, meu maior sonho é ir embora daqui.

    Publicidade

    SERGIO NEWTON DE MELLO

    Metas

    A revista VEJA SÃO PAULO prestou um grande serviço com essa reportagem sobre a lista de metas da prefeitura, principalmente mostrando o que está sendo realizado (“Agora dá para cobrar as promessas”, 27 de janeiro). É o tipo de exercício que nós, contribuintes, eleitores e vítimas da má gestão pública, deveríamos fazer frequentemente, em vez de ficar reclamando.

    THIAGO ILDEU LIRA

    Continua após a publicidade

    Gostaria de comentar a meta de construir 89,5 quilômetros de ciclovias, totalizando 100 quilômetros espalhados pela cidade. O trecho que vai de Itaquera ao Tatuapé, que compreende 14,5 quilômetros, encontra-se inacabado entre as estações de metrô Vila Matilde e Penha, representando perigo aos usuários. Somos obrigados a nos arriscar na travessia da confluência entre a Radial Leste e a Avenida Alvinópolis. Não poderia deixar passar também minha indignação com a sujeira espalhada pelo percurso: um desrespeito à natureza e ao morador da Zona Leste da cidade.

    Publicidade

    WALTER SATO

    Terraço Paulistano

    Em respeito aos seus parceiros de negócio e em linha com sua tradição por transparência nas informações, a Unilever reafirma que a empresa e seus executivos desconhecem a ação citada pela revista na nota “Pegue seu banquinho e saia de mansinho” (27 de janeiro) e não teve envolvimento no episódio da expulsão de manicures do evento São Paulo Fashion Week. CECILIA CONTE

    Unilever Brasil

    Continua após a publicidade

    Rockabilly

    Fico contente em ver a imprensa dando destaque à cena rockabilly, como fez na reportagem “Topetes em alta” (27 de janeiro). O estilo rocker sempre esteve presente, seja em São Paulo, seja no interior e mesmo em outros estados. Cada vez mais, conseguimos algum destaque não só pela eterna reciclagem do estilo retrô, mas pelo nosso mérito de resistentes do verdadeiro e puro rock.

    GIOVANNI DIXIE

    Walcyr Carrasco

    Não se sinta só nessa saudade, Walcyr (“Vida de escritor”, 27 de janeiro). Os personagens da sua última novela entraram todos os dias em nossa casa. Sorrimos, torcemos e choramos durante os capítulos que você tão bem escrevia. Esteja certo de que quando olhamos a palavra “fim” escrita na telinha demos um tchau como se os personagens pudessem nos ver.

    Continua após a publicidade

    SISI VENTURA

    Achei muito interessante o ponto de vista da crônica. Quando vejo meus trabalhos fotográficos, sinto também saudade das pessoas, dos lugares aonde fui, e toda uma corrente de lembranças vem à cabeça provocada por cada imagem. Achava que isso seria um tipo de fraqueza ou problema que pudesse prejudicar meu trabalho, mas não. Descobri que se trata de paixão pelo ofício mesmo.

    RODRIGO MOREIRA

    Walcyr, também sentirei saudade da novela Caras & Bocas. Restou um tremendo vazio pelo fim do contato diário com aqueles personagens deliciosos. Estou torcendo para que você volte quanto antes a nos presentear com novos personagens e nova trama.

    Publicidade

    MARIA LÚCIA DE ALMEIDA LEITE

    ESCREVA PARA NÓS

    E-mail: vejasp@abril.com.br

    Fax: ☎ (11) 3037-2022

    Publicidade

    Cartas: Caixa Postal 14110,

    CEP 05425-902, São Paulo, SP

    As mensagens devem trazer a assinatura, o endereço, o número da cédula de identidade e o telefone do remetente. Envie para Diretor de Redação, VEJA SÃO PAULO. Por motivos de espaço ou clareza, as cartas poderão ser publicadas resumidamente

    Atendimento ao leitor: ☎ (11) 3037-2541

    Publicidade

    Sobre assinaturas: ☎ (11) 5087-2112

    Atenção: ninguém está autorizado a solicitar objetos em lojas nem a fazer refeições em nome da revista a pretexto de produzir reportagens para qualquer seção de VEJA SÃO PAULO.

    Publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.