Clique e assine por apenas 5,90/mês

Carros clássicos ganham exposição gratuita em shopping

Em comemoração aos 60 anos da Volkswagen no Brasil, mostra exibe modelos raros da montadora no pátio do Central Plaza

Por Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em 1 jun 2017, 17h44 - Publicado em 19 abr 2013, 21h00

Até o final do mês, uma exposição de automóveis clássicos da Volkswagen invade a Praça de Eventos do Central Plaza Shopping. A mostra traz raridades de vários modelos, anos e cores de carros que formam a história da montadora no país e faz o público viajar pelo tempo vendo de perto os possantes. 

+ Conheça programas casados para o fim de semana por até 50 reais

Máquinas que fizeram sucesso, como o primeiro Fusca de 1950; a Brasília, que recebeu o nome em homenagem ao Distrito Federal; a Kombi, precursora das vans de passageiros e cargas; e o Gol, campeão de vendas da montadora e até o mais recente Fusca 2013, encantam os apaixonados por carros. A mostra também exibe as novidades da marca. 

O evento ocorre em parceria com o Fusca Clube do Brasil e todos os veículos são originais da montadora. Além de outros que pertencem a colecionadores aficionados pela marca.

Expo 60 anos da VW - Central Plaza - abril 2013 - 7
Expo 60 anos da VW – Central Plaza – abril 2013 – 7

O espaço conta ainda com painéis que narram curiosidades como o primeiro modelo originalmente fabricado no Brasil, as principais mudanças e lançamentos entre os anos de 1953 a 2012, a trajetória da montagem da fábrica e a chegada dos primeiros automóveis por aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade