Continua após publicidade

Carnaval de rua de São Paulo terá pelo menos 172 blocos

Cadastro realizado pela prefeitura contabilizou mais que o dobro de 'agremiações' previstas no ano passado

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 15h16 - Publicado em 10 fev 2014, 19h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O carnaval de rua de São Paulo vai mais que dobrar de tamanho em 2014. A Secretaria de Cultura anunciou nesta segunda-feira (10) que 172 blocos fizeram cadastro na página criada para organizar a festa deste ano. Em 2013, a previsão da SPTuris era da presença de 75 blocos.

    O cadastro dos blocos foi aberto depois da publicação do decreto que regulamentou o carnaval na cidade no dia 5 de fevereiro. Os blocos que se interessassem pelo apoio institucional – instalação de banheiros químicos, pagamento da taxa para CET, presença de ambulâncias, entre outros – deveriam se cadastrar até sexta-feira (7). Com as informações fornecidas pelos blocos, como número de foliões e trajeto, a prefeitura vai distribuir recursos de acordo com a necessidade de cada um.

    Antes deste cadastro, o cálculo da SPTuris era de que 75 blocos desfilavam pela capital. Este número era apenas uma estimativa, uma vez que apenas o desfile dos blocos na região da Luz, na chamada Pholia na Luz, contava com apoio da prefeitura. Até o fim da semana, a administração irá divulgar a lista completa dos blocos, endereços e horários no site www.carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br para que a população possa se programar.

    Decreto

    Continua após a publicidade

    No decreto publicado na quinta-feira (6) a prefeitura determinou que o carnaval é uma manifestação voluntária, sem hierarquias e sem competições. O uso de cordas ou abadás que separam os foliões foram proibidos. Já as camisetas que apenas identificam quem faz parte da organização, continuam liberadas.

    Onze secretarias devem trabalhar juntas para garantir segurança, limpeza e conforto aos foliões e aos demais cidadãos. Caberá à SPTuris, que já organiza o Carnaval do Anhembi, a coordenação operacional da festa, a produção do evento e a publicação de um guia do Carnaval de rua, com as diretrizes para os blocos.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.