Continua após publicidade

Cardápio de Lula inclui chuchu e carne assada

As marmitas para os 21 presos na PF de Curitiba chegaram às 18h

Por Estadão Conteúdo
8 abr 2018, 18h54
Lula sendo encaminhado à PF de Curitiba: carne assada no jantar (Felipe Rau/Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade

Às 18 horas deste domingo (8), 21 marmitas chegaram ao prédio da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso.

Segundo o motorista do veículo que trouxe a alimentação, o cardápio para o jantar deste domingo era carne assada, arroz, feijão, chuchu e macarrão, além de suco de laranja.

Ele disse que todos os presos comeriam o mesmo tipo de cardápio, o que sinaliza que não há alimentação diferenciada para o ex-presidente.

À tarde, o ex-presidente recebeu a visita do advogado Cristiano Zanin Martins. Em entrevista, Zanin afirmou que acredita em uma reversão da prisão do petista no Supremo Tribunal Federal (STF). “Nós vamos reverter essa decisão porque nem a condenação nem a prisão para cumprimento antecipado da pena são compatíveis com a lei”, disse.

Ao ser perguntado se a defesa via Lula como preso político, o advogado respondeu que vê uma motivação política no processo que levou à condenação. “O presidente se considera um preso político”, disse.

Continua após a publicidade

Zanin afirmou ainda a jornalistas que não anteciparia nenhuma estratégia jurídica ao ser questionado sobre que ferramenta a defesa usaria para reverter a prisão do ex-presidente.

O advogado não quis revelar nenhum conteúdo da conversa e também não respondeu se Lula assistia pela TV ao jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.