Continua após publicidade

Capital tem 21 000 famílias recebendo auxílio aluguel

Cada uma recebe 400 reais ao mês e valor é pago após remoção; prefeitura realizará atualização cadastral

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 ago 2022, 19h17 - Publicado em 23 ago 2022, 19h09

Dados divulgados pela Prefeitura de São Paulo indicam que 21 000 famílias são beneficiárias do auxílio aluguel na capital. Elas recebem esse valor por terem sido removidas das suas casas, em situações que vão desde a necessidade de saída para realização de obras públicas, passando por atendimento emergencial após casos de desastre ou ainda pelo fato das moradias estarem em áreas de risco.

+Câmeras corporais da PM serão alvo de pesquisas por FGV e USP

Cada uma delas recebe 400 reais ao mês, valor que deve ser destinado obrigatoriamente para subsidiar a moradia. Nesta segunda-feira (22), a prefeitura anunciou que fará uma atualização cadastral dos beneficiários. Para isso, os titulares das famílias beneficiadas terão de ir pessoalmente apresentar uma série de documentos, que incluem contas de consumo (água, luz e telefone), dos últimos três meses, além de contrato do imóvel em que a pessoa está morando.

O pente-fino será feito do dia 29 de agosto até o dia 14 de outubro. Segundo a prefeitura, o pagamento do valor é uma das formas de auxiliar as famílias de baixa renda para garantir moradia. O valor é pago por tempo determinado e é complementar.

Continua após a publicidade

+Aniversário do Parque Ibirapuera terá novo projeto de reciclagem

Projeções da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), a cidade de São Paulo terá de construir 73 mil moradias por ano, em média, até 2030 para suprir toda a demanda por novas residências e também o atual déficit. Atualmente o mercado produz, em média, 245 mil unidades ao ano.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.