Continua após publicidade

Capital quer criar barreiras sanitárias para conter cepa indiana

O primeiro caso da variante no Brasil foi identificada no Maranhão; informação foi confirmada na última quinta-feira (20)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 Maio 2021, 10h23
Aeroporto: novas regras de uso de máscaras
Aeroporto: novas regras de uso de máscaras (Lukas Souza/Unsplash/Veja SP)
Continua após publicidade

Para conter a cepa indiana do coronavírus, a capital quer criar barreiras sanitárias em aeroportos, disse o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido. Haverá uma reunião entre ele, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e membros da Anvisa para debater as medidas.

A nova variante foi identificada no Maranhão e a informação foi confirmada na última quinta-feira (20). “O ministro Queiroga prontamente nos atendeu para que possamos criar barreiras. Marcamos uma reunião virtual amanhã, no sábado, para tratar de medidas que podemos estabelecer aqui em São Paulo com a Anvisa para controlar a disseminação da variante”, disse Aparecido em entrevista ao UOL.

Além do Maranhão, o secretário se preocupa com os casos já confirmados na Argentina. A barreira deve monitoras os voos dos dois locais. “O PCR [teste] é um fator importante de comprovação e também a orientação sanitária. Em locais como as estradas Dutra, Fernão Dias e o Terminal de Ônibus do Anhembi, colocaríamos uma estrutura para fazer a testagem”, disse Edson Aparecido. 

“É muito preocupante se tivermos que enfrentar uma 3ª onda”, disse o secretário, que pediu para que as pessoas não relaxem as medidas de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.