Clique e assine por apenas 6,90/mês

Capital deve anunciar data de retorno às aulas presenciais na quinta (17)

Retomada na rede estadual continua marcada para o dia 7 de outubro

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 16 set 2020, 16h25 - Publicado em 16 set 2020, 16h23

A data oficial do retorno às aulas presenciais na capital deve ser divulgada na quinta-feira (17) pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). Também deve ser anunciada a nova etapa da testagem em massa, chamada de inquérito sorológico, em estudantes das escolas estaduais e particulares. 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

A Organização Mundial da Saúde (OMS), a Unicef e a Unesco (ambas ramificações da ONU especializadas na infância e educação) divulgaram um documento reforçando a volta às aulas como prioridade na reabertura das economias. Entretanto, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo disse nesta quarta-feira (16), em nota, que considera precipitada a decisão de retorno às aulas presenciais nas escolas por conta dos dados atuais sobre a Covid-19 e os riscos à saúde dos alunos e professores.

Atividades não-curriculares, como plantão de dúvidas, voltaram na semana passada em 128 cidades do estado. Apenas 15 das 39 cidades da Grande São Paulo estão adaptando as escolas para receber os estudantes de acordo com protocolos do governo de segurança e higiene no combate à Covid-19.

Continua após a publicidade
Publicidade