Continua após publicidade

Foto de campanha da Close Up some após comentários homofóbicos

Imagens de dois homens se beijando foi alvo de comentários preconceituosos. Empresa diz que post não foi apagado

Por Tiago Faria e Alexandre Nobeschi
Atualizado em 28 dez 2016, 10h41 - Publicado em 17 set 2015, 13h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma foto da campanha “Um Beijo Muda Tudo”, da Close Up, “sumiu” das redes sociais após uma série de comentários homofóbicos. A foto, que circulou pelas redes sociais na manhã desta quinta (17), mostrava dois homens se beijando.

    Alguns usuários chegaram a afirmar que deixariam de comprar o creme dental. Outros perguntavam como denunciar a imagem.

    + Mulher tira roupa após ser barrada em agência bancária

    Após a repercussão, no entanto, o post não pôde ser visualizado no perfil da marca no Instagram, rede social que permite o compartilhamento de imagens. O “sumiço” da publicação levou à nova polêmica na internet, com usuários criticando a conduta da Close Up.

    Continua após a publicidade

    Procurada por VEJA SÃO PAULO, a Unilever, fabricante do produto, lamentou os comentários homofóbicos e afirmou que não retirou o post do ar.

    Close Up

    Close Up

    Publicidade

    Segundo a assessoria da empresa, o post integra uma campanha iniciada em abril deste ano e estava programado para entrar na manhã desta quinta-feira.

    Continua após a publicidade

    “Como era uma mensagem patrocinada [que, em geral tem maior alcance por se tratar de conteúdo pago], ela circulou antes de estar no perfil da Close Up”, afirmou a assessoria.

    + Confira as últimas notícias

    A empresa disse ainda que estranhou o fato ter sido acusada de apagar o post, uma vez que outra imagem da campanha, publicada em junho, mostra o beijo entre duas mulheres.

    Continua após a publicidade

    A foto com os dois homens se beijando foi publicada a cerca de uma hora no Instagram. 

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.