Câmara exonera funcionários com mais de 75 anos
Catorze funcionários que ganham salários entre 8 900 e 19 000 serão submetidos à aposentadoria compulsória
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo irá exonerar nesta sexta-feira (27) catorze funcionários com mais de 75 anos. A decisão que será publicada no Diário Oficial inclui profissionais celetistas como ascensoristas, garçons e barbeiros que recebem salários entre 8 900 e 19 000 reais. A medida vai representar uma economia de 139 900 reais por mês, segundo a Casa.
Ao todo, o Legislativo possui cerca de trinta servidores passíveis de serem submetidos à aposentadoria compulsória, com 75 anos ou mais. Os demais funcionários nessa situação devem ser desligados nos próximos meses. A decisão faz parte de um pacote de redução de gastos publicado pelo presidente Milton Leite no Diário Oficial no último dia 12. As medidas incluem cortes dos supersalários, cujos valores ultrapassam o teto constitucional do serviço público municipal, e revisão de contratos.
A Mesa também anunciou no último dia 17 a formação de uma comissão que deve instituir um Plano de Demissão Voluntário (PDV) aos demais servidores celetistas do Legislativo.