Continua após publicidade

Pintura no Monumento às Bandeiras divide opiniões

Alguns paulistanos, como o ator Caio Blat, fizeram elogios à ação que cobriu a obra de Victor Brecheret nesta sexta (30): "Podiam deixar por uns dias"

Por Adriana Farias
Atualizado em 1 jun 2017, 15h55 - Publicado em 30 set 2016, 18h41

O Monumento às Bandeiras, de Victor Brecheret, amanheceu pintado de tinta na manhã desta sexta (30). O crime causou revolta em muitos paulistanos. No entanto, outros cidadãos ficaram em dúvida em relação à ação. Alguns chegaram a achar bonito. Foi o caso do ator Caio Blat, que publicou uma foto do monumento no Instagram e escreveu “gostei da intervenção, podiam deixar por uns dias”.

+ Filho de Brecheret vê ligação entre pichação e último debate

O post causou polêmica entre os seguidores do global, bastante criticado nos comentários. “Ninguém tem que interferir na obra alheia, seu babaca”, comentou um. “Gostou? Utilize as mesmas cores pra pintar o seu corpo e fique assim por uns dias”, reclamou outro.

caio-blat-instagram

caio-blat-instagram

Assim que soube do ocorrido, o advogado Guilherme Carvalho, de 50 anos, morador da Consolação, pegou sua moto para visitar o local. “Gostei da ação”, afirma. “Até pode ser vandalismo, mas ficou bonito.” O garçom Marcelo Blanco, de 30 anos, tem a mesma opinião. “Achei incrível e parei para fazer uma foto”, diz. “É uma construção tão triste que não avi como um problema.”

Continua após a publicidade

Outros que passavam pela região ficaram indignados. “Muito triste ver esse símbolo da cidade assim”, lamenta o fotógrafo Paulo Gomes, de 48 anos. 

vandalismo-monumento-bandeira
vandalismo-monumento-bandeira ()

Além do Monumento às Bandeiras, a estátua de Borba Gato, em Santo Amaro, e a sede da Secretaria Estadual da Educação, na República, amanheceram pichadas com tinta rosa, verde e amarela nesta sexta-feira. Após o ocorrido, os atos de vandalismo viraram assunto nas redes sociais e os termos “Borba Gato” e “Bandeiras” apareceram entre os temas mais comentados no Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.